quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dom Eurico Veloso é o pregador do Retiro Anual do Clero









Na última segunda-feira, 8 de novembro, teve início, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, mais um Retiro Anual do Clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro. O Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG), Dom Eurico dos Santos Veloso, é o pregador deste encontro e dos próximos outros quatro, previstos para acontecerem até o meio de 2011.

São 45 os sacerdotes reunidos em torno de Dom Eurico até a próxima sexta-feira, dia 12, para meditarem sobre assuntos ligados à vivência e espiritualidade sacerdotal.

— Nós somos convidados a periodicamente darmos uma parada para gastarmos o nosso tempo conosco e com Deus. (...) O retiro é um momento para uma entrega total e confiante ao Espírito Santo. (...) Porque nós somos tirados da comunidade para servir à comunidade. Então, essa dimensão não pode sair nunca!Quanto mais simples formos no nosso ministério, mais próximos de Jesus estaremos e mais entrosados com o povo de Deus, ensinou o Arcebispo.

A segunda turma de sacerdotes se reunirá na próxima semana, na Casa de Retiro Padre Anchieta, na Gávea. A terceira e quarta turmas estarão com Dom Eurico em fevereiro e a quarta em julho — todas também no Centro de Estudos e Formação do Sumaré.
* Foto e colaboração: Leandro Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário